Tudo Sobre Carburadores de Motores Alta Performance 1800 e 2000.
Esta seção foi especialmente criada para auxiliar a execução de perfeitos diagnósticos, manutenções e reparos no sistema de alimentação dos motores Alta Performance 1800 e 2000, pois nesta seção estaremos disponibilizando todas as informações técnicas referentes aos componentes e às características de funcionamento desse sistema, além de uma pesquisa programada para diagnósticos de possíveis irregularidades.
Colaboração: Luciano Nascimento
Funcionamento, Diagnósticos e Dados Técnicos
- Carburador Brosol 2E7 – Motor Alta Perfomance 1800 e 2000
- Carburador Brosol 3E – Motor Alta Perfomance 2000 – 2ª fase
- Carburador Brosol 2E – CE e 3E – CE
- Componentes
- Tabela de Carburação ( http://www.volkspage.net )
Manutenção e Regulagem
Modelos até 1991 (Primeira Geração)
- Cabo de Comando do Afogador – Remover, Instalar e Regular
- Interruptor de Partida a Frio – Substituir
- Interruptor Temopneumático – Inspeção
- Marcha-Lenta / Índice de CO – Regular
- Relé (Temporizador) do Sistema de Partida a Frio – Substituir
- Relé do Sistema de Partida a Quente – Substituir – Veículos do Injeção Eletrônica
- Sensor do Sistema de Partida a Frio – Substituir
- Válvula de Retorno dos Gases de Escape – Inspeção
Todos Modelos
- Acionador do 2º estágio – Folga Y e Z – Inspecionar
- Amortecedor de Fechamento – Regular
- Aquecedor – Remover e Instalar
- Carburador – Desmontar e Montar
- Carburador – Remover e Instalar
- Coletor de Admissão – Remover e Instalar
- Corretor da Rotação da Marcha-Lenta – Inspeção
- Corretor da rotação da marcha-lenta : Regular Carburadores 2E-CE e 3E-CE
- Corpo do Carburador – Abertura Positiva – Inspecionar e Regular
- Interruptor Termopneumático – Transmissão Automática
- Ligação do Sistema Para Abertura da Borboleta do 2º estágio
- Ligação do Desafogador
- Ligação do Sistema de Correção da Rotação da Marcha-Lenta / Acionamento do 2º estágio
- Ligação do Sistema de Correção da Rotação da Marcha-Lenta (veículos com climatizador)
- Ligação do Sistema de Retardo da Abertura da Borboleta do 2º estágio
- Posicionamento das Mangueiras no carburador 2E7 e 3E
- Posicionamento das mangueiras no carburador – 2E – CE e 3E – CE : AP 1800 Álcool
- Posicionamento das mangueiras no carburador – 2E – CE e 3E – CE : AP 1800 Gasolina
- Posicionamento das mangueiras no carburador – 2E – CE e 3E – CE : AP 2000 Gasolina
- Posicionamento das mangueiras no carburador – 2E – CE e 3E – CE : AP 2000 Álcool
- Válvula do 2º Estágio – Acionador do 2º estágio – Inspecionar Funcionamento
- Válvula do 2º Estágio – Sistema de Retardo da Abertura da Borboleta do 2º estágio – Carburadores 23-CE e 3E-CE
- Válvula do corretor da rotação da marcha-lenta – Testar
- Válvula de Retenção – Inspecionar
Deixe um comentário